Seminário reúne profissionais do Colégio Martinus
No último dia 22, o Colégio Martinus promoveu o Seminário Administrativo sobre “Saúde, Bem-estar e Finanças Pessoais”. Os funcionários foram recepcionados com um delicioso café da manhã e participaram de um momento de integração e descontração. A abertura do evento, voltado ao desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, foi realizada pelo setor de recursos humanos da instituição, que destacou a importância do cuidado com a saúde física, mental, vida espiritual e gestão dos recursos financeiros, ressaltando o objetivo da ação institucional: despertar para uma vida pessoal e profissional mais equilibrada e feliz.
Na sequência, a dupla Estacho e Marecha conduziu a temática de forma lúdica e com humor inteligente. Apresentaram uma música autoral produzida especialmente para o encontro, além de compartilharem suas histórias inspiradoras para alcançar a longevidade. O Pastor Escolar, Jorge Schieferdecker, levou aos participantes uma mensagem inspiradora sobre como cultivar uma vida espiritual equilibrada pode trazer mais paz e propósito para o dia a dia. Proporcionou a todos a oportunidade de autoconhecimento e reflexão, criando um espaço de tranquilidade e introspecção.
Na sequência, o Diretor Geral do Colégio Martinus, Leandro Sieben, compartilhou um pouco de sua experiência com gestão de recursos financeiros. Apresentou estratégias eficazes para o gerenciamento consciente das finanças pessoais, trazendo dicas valiosas de como economizar, administrar o dinheiro e investir de forma inteligente para garantir um futuro mais tranquilo.
Por fim, o Diretor da Unidade Portão, que também é Educador Físico, convidou os participantes para uma atividade prática de alongamento e relaxamento. Salientou a relevância de manter um estilo de vida saudável, abordando temas importantes como hábitos saudáveis, alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e técnicas de gerenciamento do estresse para uma melhor qualidade de vida.
Os participantes saíram do evento com novos aprendizados e motivação renovada para aplicar o que aprenderam em suas rotinas diárias. O Colégio Martinus reafirma seu compromisso com o bem-estar dos funcionários, promovendo iniciativas que visam ao desenvolvimento integral de cada um, e agradece a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do seminário.