15 março, 2014

[GERAL] 15/03 - 20º SEMINÁRIO DE PROFESSORES DO MARTINUS

No dia 15 de março, das 8h às 12h30min, os professores das Unidades do Martinus reuniram-se para o primeiro seminário geral de 2014. O encontro lotou a sala de eventos da Unidade Centro e teve como tema "O trabalho pedagógico no Martinus: alinhamentos teórico-metodológicos", tendo sido conduzido pela Equipe Pedagógica.

Na primeira parte, os professores discutiram em grupos, por nível de atuação, os fundamentos da proposta do Colégio e o modo de trabalho específico de cada segmento, avaliando-o de forma conjunta. Num segundo momento, ocorreu um painel de compartilhamento em que cada grupo pode relatar as discussões anteriores e também teve a oportunidade de apresentar aos demais como ocorre o trabalho em cada etapa (Educação Infantil, 1º e 2º anos, 3º ao 5º anos, 6º ao 9º anos, Ensino Médio, Técnico, bem como os professores das aulas especiais de cada nível). O painel resultou numa importante visão de conjunto do trabalho realizado no Colégio e propiciou também um rico debate entre os presentes.

Após o painel de compartilhamento e debates, como fechamento, ocorreu um trabalho de sistematização com o grupo de alguns aspectos da proposta do Colégio, como a identidade luterana e o trabalho com valores cristãos, a qualidade do ensino e o foco na aprendizagem efetiva dos alunos, bem como a importância do envolvimento, da atualização e da competência pedagógica de cada professor no trabalho efetivo de sala de aula frente aos desafios do trabalho escolar.

Imagem perfil

Atendimento WhatsApp

Fechar

Para continuar seu atendimento, informe seus dados por favor.