Colégio Martinus Centro recebe a visita do Orion planetário
No dia 4 de novembro, quarta-feira, o Colégio Martinus Centro recebeu a visita do Orion Planetário. Estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram de uma experiência lúdica, interativa e imersiva, que abordou temas como Astronomia e Ciência; Aventuras no Sistema Solar; Estrelas, Formas Espaciais, Relógios Celestes e demais curiosidades sobre o universo.
Acompanhados de seus professores, estudantes de todas as idades viajaram pelo universo e aprimoraram seus conhecimentos em Ciências e Astronomia. Para tornar a experiência ainda mais especial e memorável, a equipe do Orion sorteou um telescópio semi-profissional para os estudantes que visitaram o planetário. No segmento Educação Infantil, Giuseppe Olinger, do Infantil 4B, foi contemplado com o prêmio. Já no Fundamental, o estudante contemplado foi Eduardo Alcantara, que recebeu uma lanterna em formato de astronauta.
Durante as visitas, realizadas nos turnos da manhã e da tarde, os estudantes exploraram temas como constelações, planetas, galáxias e outros mistérios do cosmos, como se estivessem viajando pelo espaço. Além de permitir uma compreensão de maneira prática e dinâmica dos assuntos abordados no currículo, essa experiência interativa também foi uma excelente preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), pois despertou a curiosidade científica e ampliou conhecimentos necessários para a prova.