[CENTRO/PORTÃO] ORAÇÃO DA MANHÃ - MARÇO
Com a Quarta-feira de Cinzas iniciou o período da Quaresma. Este tempo convida as pessoas para intensificarem o período de oração, de meditação pessoal e comunitária. Quaresma é tempo de parar, avaliar a vida e perguntar: Que mudança eu quero que aconteça na minha vida, na minha família, no mundo? Qual o caminho que quero trilhar pessoalmente e na comunidade escolar?
Na antiguidade, a Quaresma era fortemente marcada pelo jejum. Muitas pessoas deixavam de comer e beber para orar e meditar. Ainda hoje, esta prática é exercida, mas de formas variadas.
Na Oração da Manhã, as equipes de funcionários das Unidades Centro e Portão foram convidadas para exercer um Jejum diferente:
Jejue
Jejue de julgar os outros e descubra que Jesus que vive neles.
Jejue de palavras que ferem e farte-se de frases que purificam.
Jejue de descontentamentos e viva cheio de gratidão.
Jejue de ofensas e injúrias e farte-se de mansidão e paciência.
Jejue de pessimismo e encha-se de esperança e otimismo.
Jejue de preocupações e satisfaça-se de confiança em Deus.
Jejue de lamúrias e queixas e satisfaça-se com as coisas simples da vida.
Jejue de pressões e farte-se de oração.
Jejue de tristeza e amargura e encha seu coração de alegria.
Jejue de egoísmos e encha-se de compaixão pelos outros.
Jejue de rancores e encha-se de atitudes de reconciliação.
Jejue de palavras e viva de silêncios para escutar a outros.
Jejue de pensamentos de fraqueza e encha-se de promessas que inspiram.
Jejue de tudo o que o afaste de Jesus e procure tudo o que DELE lhe aproximar.
Se todos vivermos esse jejum, nossos dias se encherão de paz, de amor, de confiança.
Que os corações se abram com o jejum na Quaresma para receber o Jesus Ressuscitado!