[Centro] Soletrando 2017
Durante o 2º trimestre, os alunos dos 2ºs e 3ºs anos realizaram atividades específicas para o desenvolvimento da ortografia, conhecendo regras que consolidaram um repertório para a produção de pequenos textos. Para motivar e envolver as crianças neste objetivo, foi criado o “Projeto Soletrando”, no qual estudaram a organização e composição de palavras apropriadas para cada segmento e ampliaram o vocabulário. A partir daí, começaram as competições de forma divertida. Através de desafios, as crianças participaram de elimitórias para soletrar diversas palavras. A brincadeira se transformou em um evento: "Grande Final”, que contou com a participação de um finalista de cada turma. Todos os alunos receberam um certificado de participação.