26 junho, 2017
[BOM PASTOR] Mural do Bem
Na semana do dia 19 de junho a Unidade Bom Pastor começou um Projeto chamado "Mural do Bem". Essa iniciativa tem como objetivo a troca de recados entre alunos, funcionários e professores. Foi uma forma de ativar mensagens de bem, palavras gentis,incentivar a escrita, aproximar os alunos.
A proposta é que cada um deixe recados através de "post its" e cole no mural. Existe regras que precisam ser observadas e cumpridas, não podem ser usadas palavras vexatórias, apelidos, os recados precisam ser assinados e não tem limites de quantidades. Os destinatários devem retirar os recados do mural diariamente.
A iniciativa teve uma adesão surpreendente e os alunos tem correspondido às expectativas, deixando recados para colegas e professores diariamente.
"Eu achei uma boa iniciativa que ajudou na integração e comunicação dos alunos." Ana Beatriz, 7º ano
"Foi uma boa iniciativa para expressarmos nossas ideias, demonstramos apoio, elogiarmos uns aos outros e até conhecermos pessoas." Hemilly, 9º ano
"Eu achei bem legal pois, só pode escrever coisas boas e legais para qualquer pessoa e a maioria elogia." Marina, 7º ano
"Eu acho que a questão de enviar esses bilhetes no mural ajudará a fazer amizades com pessoas que você nunca falou e até as pessoas perceberem como você é legal também. Ajudará as pessoas para quem você enviou o bilhete ver que você se importa com ela." Kauã, 7º ano
"Achei informativo e um modo prático de pessoas conversarem entre si e com os professores mandando elogios motivacionais." Lucas Rudolfo, 8º ano
" O Mural do bem ajuda a todos a se comunicar, avisar e alertar sobre assuntos do nosso dia." Jorge, 8º ano
" Achei uma forma de aproximar os alunos para pessoas que nunca se falaram." Jose Juan, 9º ano
" Essa nova dinâmica Está uma forma de nos comunicar com as pessoas da Escola o que estamos sentindo. Achei muito produtivo e muito gostoso de fazer." Isabella L., 8º ano
"Achei uma iniciativa muito legal, pois é uma forma de comunicação com os colegas de outras salas e também de professores e funcionários com alunos. João Vitor, 9º ano
"Foi uma iniciativa boa, porque várias pessoas escreveram várias coisas sobre os outros." Júlia, 9º ano
"A ideia do mural foi social e disperso (livre), podemos se comunicar formalmente com pessoas que a gente não conhece e gostaria de conhecer." Nickolas, 8º ano
"Eu achei interessante, porém as pessoas mandam apenas coisas para amigos, que elas poderiam falar." Nathália, 8º ano
"Bom, eu gostei, principalmente porque agora eu posso colar papéis na parede sem levar xingo. Achei a ideia bem divertida. Às vezes queremos nos comunicar e não podemos." Clara, 6º ano
"Legal a ideia, mas para quê se podemos se falar pessoalmente?" Lukas, 6º ano
"Bom, eu achei uma coisa interessante onde podemos mandar características da pessoa, elogiar, eu achei uma coisa legal." Matheus, 6º ano
" Eu achei que foi uma ótima forma de falar uma coisa boa para alguém, e foi muito bom para as pessoas que têm vergonha de se expressar verbalmente." Aurora, 6º ano
E o projeto continuará... Confiram algumas fotos: