14 agosto, 2019

Alimentação saudável por meio da literatura

Proposta desenvolvida nos 1ºs anos objetivou explorar a contação de história unindo aspectos relacionados aos estudos de ciências.

Os 1ºs anos -Fundamental I da Unidade Centro ouviram a leitura da obra A cantina de Dona Calabresa. Primeiramente, foi apresentada a literatura, que retrata a história de duas cantinas: uma saudável e outra cheia de guloseimas. Em seguida, os estudantes refletiram sobre a importância da alimentação saudável.  De forma divertida, com vestimenta apropriada para o tema, expondo cartazes, frutas, verduras, legumes, folhosos e alimentos industrializados, o momento literário aprofundou o conteúdo de ciências, estimulou a ingestão de alimentos que fazem bem à saúde.  As professoras darão continuidade aos trabalhos em sala de aula,  colocando em prática escuta ativa e unindo conteúdos de Língua Portuguesa através da argumentação, oralidade, escrita de palavras e na Matemática, com a confecção do Gráfico Corrida das frutas. Nessa proposta,  cada fruta ingerida no lanche é exposta no cartaz na forma de desenho para, posteriormente, serem feitas a tabulação, a contagem e a interpretação dos dados.
Proposta desenvolvida pelas professoras Elisabete, Fernanda,Sheila, Ana e Josiele.
"full" link="file" "https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/DSC06145.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/DSC06153.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/DSC06160.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/DSC06135.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/DSC06136.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/DSC06140.jpg|,https://cdn.colegiomartinus.com.br/2019/08/DSC06142.jpg|"
Imagem perfil

Atendimento WhatsApp

Fechar

Para continuar seu atendimento, informe seus dados por favor.